quinta-feira, 17 de maio de 2012

Cavalos e o amor..

O que leva uma pessoa a amar tanto um ser de outra espécie?
Que motivos teria um cavaleiro para largar tudo em nome de um cavalo?
Por que pessoas amam incondicionalmente estes seres?
São estas e outras perguntas que nos fazem crer que ainda há muito que ser desvendado na relação homem cavalo.
Certa vez fui indagada o porquê do meu amor por cavalos, o porquê de ficar no sol quente junto com ele em dias de cavalgada, eu simplesmente respondi: “Quem não os conhece, não encontra razões para amar!”. A pessoa instantaneamente se calou.
Alguns dizem ser a convivência que nos deixam assim, extasiados por estes animais, mas, eu tenho uma coisa dentro de mim, que me diz que não é isso, no meu conceito, as pessoas já nascem com esse amor dentro de si. Montar cavalos é um dom dado por Deus, quem já nasce com ele vive intensamente esta paixão pelo mundo eqüino,caso contraria,é apenas passageiro.
Conheço pessoas, que tinham tudo para serem bem sucedidas no ramo eqüino, cavalos bons, dinheiro, selaria top de linha, embarcação e tudo mais, porém, desistiram do ramo sem mais nem menos, garotas também que podiam estar com seus sonhos realizados nos três tambores, ou laço comprido e desistiram de absolutamente tudo. Acredito que estas pessoas não nasceram com o amor por cavalos dentro de si, já presenciei casos de pessoas que chegaram a entrar em depressão, por amar cavalos e não poder possuir um. E de nada adianta ter cavalos de raça, se você não os ama incondicionalmente, independentemente da raça,cavalos são cavalos,comem,bebem,sentem dor, e precisam de atenção.
Vejo a arrogância do ser humano toda vez que o vejo maltratando um animal, alguns homens para mim, podem ser considerados como o sinônimo da palavra lixo.
Consigo descrever inúmeras sensações e sentimentos que já vivi diante e por um cavalo; já sorri,já chorei,já cai,me levantei,já senti uma alegria tão grande dentro de mim, e também já senti uma dor muito forte só de pensar em abandonar os cavalos.
Para quem ama estes animais, estar fora de contato com eles é o mesmo que se arrancassem um pedaço de si, é como se a sua vida estivesse acabado mesmo com você vivo de carne e osso. Só para se ter uma idéia, pessoas acostumadas com cavalos, que passaram suas vidas com um animal deste, ou que simplesmente tem uma ligação forte com ele, podem chegar a cometer suicídio se essa relação for rompida.
Não é preciso ser um profissional para amar esses animais, não é preciso ter dinheiro, para desejar o bem a eles. Cavalos e cavaleiros, cavalos e treinadores, cavalos e crianças, ou simplesmente cavalos e pessoas, uma relação que envolve sonhos, admiração, dedicação, perseverança, confiança e cumplicidade, uma relação indescritível, palavras não são o suficiente para expressar.
Cavalos e o amor, um mistério a ser desvendado pelo homem, ou um enigma deixado por Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário